Como Diminuir o Stress: 5 Hábitos Que Vão Ajudar Você

Listamos 5 dos principais hábitos que você precisa ter na sua vida para diminuir consideravelmente os seus níveis de estresse. Você vai saber exatamente como diminuir o stress! Confira!

Cada vez mais as pessoas estão sobrecarregadas, buscando maneiras sobre como diminuir o stress. Muito provavelmente você também passa por essa situação todos os dias, não é mesmo? O estresse faz parte da nossa vida e aparece por diversos motivos. Correria no trabalho, vida em família, problemas financeiros… Quando a gente percebe, tudo se somatizou e o nosso corpo já está dando sinais claros de atenção.

Ficamos tensos, com alterações de humor e também de apetite, a cabeça dói e é como se não soubéssemos mais pegar no sono. Mas calma, não é só porque o estresse caminha lado a lado com a rotina que você precisa conviver eternamente com ele. Muito pelo contrário: da mesma maneira que nos estressamos rápido com alguma situação de conflito, também temos o poder de nos recompor quase que imediatamente.

Ao invés de deixar com que ele tome conta da sua vida, conheça 5 hábitos que você precisa adotar hoje mesmo e que vão te ensinar como diminuir o stress:

 


1) Pratique exercícios!

Nada como liberar endorfina e alimentar o nosso cérebro com aquilo que nos faz bem. Se você ainda não adotou a prática de exercícios físicos para a sua vida, comece o quanto antes. É através da atividade física que o nosso corpo se mantém em movimento, fazendo com que a nossa disposição física e mental aumente a níveis impressionantes.

Em outro post aqui na Bio Mania já listamos alguns motivos do Porque Fazer Academia, que talvez possam te ajudar nessa busca.

Aqui, o importante não é o quê e nem como, mas sim com qual frequência. Seja em aulas de dança, de pilates, praticando musculação, bike indoor ou muay thai: faça dos exercícios um hábito diário e descubra como reduzir o stress pode ser mais simples do que você sempre imaginou.

Se você ainda tem dúvidas, de como o exercício físico pode ser benéfico para você, veja este vídeo

 


2) Tenha uma dieta saudável

A boa alimentação não traz benefícios somente para o nosso corpo. Ela é responsável por manter tudo em ordem e em um ótimo funcionamento, fazendo com que a produção dos hormônios antiestresse seja intensificada. Comer bem significa alimentar nossa saúde com o que é bom para ela e, sem dúvida, o seu corpo vai te recompensar muito bem por isso.

Cuidando melhor da dieta você passa a conhecer uma série de alimentos saborosos e ricos em nutrientes e, assim, pode ajustar estrategicamente a sua alimentação para ajudar no alívio do stress. Fibras, carboidratos “bons” e ácidos graxos são os mais indicados para aumentar os níveis de serotonina no organismo e ajudar você  a se sentir mais disposto. Por que não tentar?

É por isso que alimentação é um dos 5 hábitos de como reduzir o stress!

 

3) De olho na respiração!

Resperiação é uma das formas de como diminuir o stress

Uma das técnicas de relaxamento mais recomendadas por especialistas durante um momento de estresse é o foco na respiração. Pode parecer bobagem, mas quando prestamos real atenção na nossa respiração, nossa cabeça se desconecta do exterior e cria uma conexão com nós mesmos.

Esse hábito é excelente para nos ajudar a desligar um pouquinho daquele momento estressante, fazendo com que a gente se recomponha com muito mais facilidade. Respire fundo, concentre-se na respiração e aguarde os níveis de stress baixarem. Tudo ficará mais fácil!

 

4) Tenha hobbies. Faça o que gosta!

Ter hobbies e fazer o que gosta é uma forma de diminuir o stress

Uma coisa é fato: é muito mais difícil diminuir o stress se você se mantém preso na rotina. Se o que costuma nos estressar são conflitos do dia a dia, como a nossa mente pode ficar mais leve e menos preocupada se estamos o tempo todo em meio a eles?

Todos nós temos o direito de reservar aquele tempo para fazer o que gostamos. Adote o hábito do lazer, de mudar de ares e de experimentar momentos livres de preocupação. Leia um livro, escute as músicas que mais gosta, assista sua série favorita. Cerque-se de pessoas que te fazem bem, reveja os amigos, vá ao cinema. Fazer o que nos faz bem renova a mente e é uma das técnicas mais importantes para aliviar o estresse.

 

5) Descansar também é essencial

Todos os hábitos acima vão te ajudar a diminuir o stress ao longo do dia a dia – ou melhor: vão evitar que você o tenha. Porém, continuar sacrificando o seu sono só vai dificultar que todos eles façam um efeito realmente efetivo.

Para controlar o estresse, adote o hábito de dormir o suficiente e de dormir bem. Hoje em dia, na nossa agenda não sobra espaço nem para o descanso. O que precisamos entender é que é ele quem recarrega as suas baterias e faz com que você fique mais leve para lidar com as situações diárias. É no descanso que o seu corpo vai, de fato, se revigorar e deixar você muito mais pronto para o dia seguinte. Como se livrar do estresse e deixar a mente leve se o nosso corpo está sempre exausto e se a mente nunca tem uma pausa? Pense nisso.

Se você tem dificuldades para dormir, baixe grátis o material da Bio Mania que vai te ajudar a resolver, de uma vez por todas, esse problema.


Conheça melhor as nossas modalidades de exercício e venha cultivar uma vida mais saudável com a Bio Mania. “Como diminuir o stress” não será mais uma dúvida e, sim, uma certeza para a sua vida.

Você pode gostar também

A Importância da Atividade Física Para Crianças

Atividade física para crianças possui uma importância crucial para que os pequenos cresçam saudáveis e tenham um melhor desenvolvimento. Entenda.

Motivação Para Malhar: 10 Dicas de Como Não Parar a Academia | BIO MANIA

Todo e qualquer incentivo para não parar a academia vale ouro naqueles dias mais difíceis. Aproveite nossas dicas e encontre motivação para malhar!

6 Hábitos Que Prejudicam Seu Treino

Já parou para pensar que há existem alguns hábitos que prejudicam seu treino? Saiba quais são o que o fazer para não os cometer. Confira.