Como Escolher Uma Academia

Como escolher uma academia?         

Confira as nossas dicas para deixar de lado as dúvidas de como escolher uma academia e se matricular na melhor opção para você!

 

Quando enfim nos decidimos por cuidar melhor da saúde e adotar uma vida mais ativa, começamos a pesquisar e a availiar as opções disponíveis no mercado. A gente se depara com uma série de academias por aí, todas oferecendo benefícios e fazendo promessas que nos chamam a atenção. Mas aí surge a principal dúvida: como escolher uma academia? Que fatores devem ser levados em conta na hora de tomar essa decisão?

 

Saiba que é importante analisar vários pontos. Na empolgação de começar a conquistar o objetivo – seja emagrecer, definir o corpo ou somente ser mais saudável -, você corre para se matricular na academia mais próxima ou naquela que está sendo bem recomendada, mesmo sem conhecer muito bem o ambiente.

 

Não se esqueça de que a academia será um espaço que vai fazer você testar os seus limites e se superar, e nada mais justo que ela seja adequada e compatível com todos os seus objetivos. Uma escolha errada pode comprometer os resultados e, pior ainda, fazer com que você se desmotive ou se arrependa da decisão. Confira, abaixo, as dicas da Bio Mania para que você saiba como escolher uma academia que vai se encaixar perfeitamente naquilo que você precisa.

 

1) Qualidade é mais importante que preço

como escolher uma academiaEsta parece uma dica óbvia, mas muita gente procura economizar na escolha da academia e se esquece de que a qualidade é mais importante que o preço. De nada adianta pagar pouco na matrícula e nas mensalidades se a academia não oferecer uma infraestrutura adequada, aparelhos de boa qualidade e uma equipe preparada e qualificada para atender você. Ao mesmo tempo, uma academia cara também não é garantia de qualidade. Na hora de definir as melhores academias, o preço definitivamente não é um fator primordial. Pense nisso e avalie com cuidade espaço, aparelhos e toda a equipe de profissionais. Se necessário, peça dicas para pessoas que entendem melhor ou que já frequentam academia há mais tempo.

 


2) Não vá só pela aparência!

como escolher uma academia nao va so pela aparenciaAcademias bonitas nem sempre significam academias funcionais. A dica, aqui, é ver além das aparências e entender se de fato a academia possui tudo aquilo que você precisa. Não se deixe influenciar por luzes de neon, por aparelhos de última geração ou por um espaço sofisticado: as melhores academias combinam funcionalidade, qualidade, boa estrutura e um espaço acolhedor. Muitas vezes, um espaço sem tanta modernidade pode surpreender em tudo o que vai oferecer para você. Quando o assunto é academia, o simples e “básico” é suficiente para levar você até os seus objetivos!

 

3) Horário de funcionamento

Fique atento ao horário de funcionamento antes de escolher uma academia. Avalie em quais momentos do dia você poderá praticar suas atividades físicas e certifique-se de que a academia que está pensando em escolher permenece aberta nos horários em que você está disponível para frequentá-la.

 

4) Localização

como escolher uma academia - localizacaoNa hora de escolher uma academia, um dos principais fatores é a localização. Você pode encontrar uma academia que tenha tudo o que precisa, mas que é longe da sua casa ou dos ambientes que frequenta diariamente. Assim, ficará muito mais difícil conciliar seus horários e adaptar os treinos à rotina. Prefira uma academia que fique mais próxima da sua casa ou do seu trabalho. Você vai ver como inserir essa nova atividade à sua rotina vai se tornar mais simples.

 

 

5) Não dê tanta atenção ao tipo de pessoa que frequenta a academia

como escolher uma academia forçaClaro que sentir-se bem no ambiente é fundamental. Mas será mesmo que o tipo de frequentador deve definir como escolher uma academia? Se você é magro, gordo, atleta ou está iniciando nas atividades físicas agora, não escolha a academia procurando por pessoas como você. Todos lá estão em busca dos seus próprios objetivos e é natural que cada um tenha suas diferenças. Lute pelo o que VOCÊ quer e não deixe com que as particularidades de cada frequentador te influenciem de forma negativa. No final das contas, você vai passar aproximadamente 1h dos seus dias por lá e isso não deve ser algo que te atrapalhe ou que te desmotive. Todos se sentem satisfeitos e motivados quando passam a se superar.

 

6) Variedade de serviços

como escolher uma academia atendimentoNão importa se você escolheu praticar somente musculação ou fazer só aulas de jiu-jitsu. É importante que você observe, também, se a academia possui uma variedade de modalidades e de aulas para que você tenha várias opções disponíveis. No futuro, pode ser que você queira mudar ou acrescentar um novo exercício na sua rotina e se a academia tiver opções limitadas, ela não vai atender à sua necessidade e pode ser que você tenha que trocar de academia. Burocracia, processo de escolha e de adaptação: tudo de novo, já pensou?

 

Viu só como escolher uma academia pode se tornar mais fácil quando você presta atenção nos detalhes que realmente fazem diferença? Conheça a Bio Mania Academia, veja nossas modalidades e entenda o porquê ela pode ser uma excelente escolha para você!

Você pode gostar também

A Importância da Atividade Física Para Crianças

Atividade física para crianças possui uma importância crucial para que os pequenos cresçam saudáveis e tenham um melhor desenvolvimento. Entenda.

Motivação Para Malhar: 10 Dicas de Como Não Parar a Academia | BIO MANIA

Todo e qualquer incentivo para não parar a academia vale ouro naqueles dias mais difíceis. Aproveite nossas dicas e encontre motivação para malhar!

Como Diminuir o Stress: 5 Hábitos Que Vão Ajudar Você

Fica muito estressado(a) no fim do dia? Aprenda, com especialistas da Bio Mania como diminuir o stress com 5 hábitos que você precisa ter na sua vida.