5 dicas para emagrecer que dão certo!

Um dos maiores objetivos das pessoas quando entram numa academia é perder peso. Pode ser por questão de saúde ou por estética, reduzir alguns quilos na balança, principalmente na forma de gordura, é a meta de muitos, independente de sexo ou idade. Além de fazer exercícios, você também pode seguir algumas dicas para emagrecer que o ajudarão a chegar no peso ideal de forma mais rápida.

 

Dicas para emagrecer

Veja abaixo as 5 dicas infalíveis para perda de peso de forma saudável e equilibrada!

 

Vá ao nutricionista

dicas para emagrecer: Vá a nutricionista

O primeiro passo para aqueles que desejam perder peso é cuidar da alimentação. Ela é responsável por 70 a 80% do seu sucesso nessa caminhada e, portanto, negligenciar esse fator pode ser decisivo. A melhor opção é ir a um nutricionista para que ele possa adequar a sua dieta de acordo com as suas necessidades diárias e também com os seus objetivos.

Outra boa opção que pode ser somada é ir ao nutrólogo. Esse profissional consegue analisar as taxas nutricionais dentro do seu organismo e saber quais estão elevadas, abaixo do ideal ou normais. Ele também pode prescrever alguns medicamentos como termogênicos que o ajudarão a ter resultados mais rápidos. Mas lembre-se que uma mudança nos hábitos alimentares é necessária.

 

Pratique exercícios

Treinar com amigo - 5 dicas para você parar de deixar os exercícios físicos para depois

Fazer uma atividade física de forma constante é outra boa dica para ajudar no emagrecimento de forma saudável. E ela não ajuda apenas a eliminar gordura de forma mais fácil, como também aumenta a massa magra, ou seja, você terá mais músculos que, consequentemente consumirão mais energia, ajudando na perda de peso.

Além dos benefícios vistos nos números da balança, a prática de atividades físicas é essencial para a saúde. Ela consegue melhorar o condicionamento cardiovascular, o funcionamento do aparelho respiratório e também melhora de uma forma geral todo o funcionamento do corpo. Portanto, você só tem a ganhar.

 

Cuide dos fatores emocionais

dicas para emagrecer 1A famosa frase “mente sã, corpo são” é mais do que verdadeira. Quando não estamos bem emocionalmente, fica difícil ter disposição para praticar qualquer tipo de exercício. Portanto, cuidar da saúde mental também é fundamental para alcançar os resultados desejados.

A depressão e a ansiedade, por exemplo, são doenças psiquiátricas que podem afetar consideravelmente no ganho de peso. Muitas pessoas quando estão se sentindo deprimidas ou ansiosas acabam comendo alimentos extremamente calóricos justamente porque eles liberam os neurotransmissores do prazer como a serotonina.

No final das contas, acaba se tornando um ciclo vicioso, pois, no caso do obeso, ele se sente triste pelo corpo que tem e acaba comendo alimentos que só pioram a situação para se sentir bem.

 

Faça exercícios que goste

Algumas pessoas não se dão muito bem com atividades físicas e assim, devem buscar algo que gostem e movimente o corpo ao mesmo tempo. Hoje há uma infinidade de modalidades que podem ser feitas e que auxiliam nesse objetivo: bike, crossfit, corrida, jump, entre outras. Você pode escolher a que melhor se adapta a sua personalidade e ao seu estilo de vida.

 

Não seja radical

O resultado do esforço vem com a disciplina e a persistência, portanto, comece devagar e não seja radical com as suas metas. É importante determiná-las, mas elas precisam ser razoáveis e claro, perfeitamente alcançáveis. Por exemplo, perder 3 quilos por semana não é uma meta nem um pouco razoável e você pode se frustrar bastante. A consequência? Irá parar todo o seu esforço.

Portanto, comece de forma gradual e vá até o seu limite. É sedentário? Comece praticando exercícios 2 ou 3 vezes por semana e, quando isso se tornar um hábito, aumente a quantidade de dias. Os resultados acabarão aparecendo sem que você perceba.

 

Você tem outras dicas para emagrecer que queira compartilhar? Comente abaixo e ajude outras pessoas a serem mais saudáveis!

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