Motivação Para Malhar: 10 Dicas de Como Não Parar a Academia | BIO MANIA

Motivação para malhar e não abandonar a academia é tarefa essencial para deixar a rotina de treino sempre no lugar. Confira nossas dicas!

 

Você decidiu ir atrás dos seus objetivos. Entendeu que nunca é tarde para mudar alguns hábitos e optou por cuidar da sua saúde e do seu corpo, certo? Saiba que iniciar a prática de exercícios físicos muitas vezes torna-se um desafio frente à rotina, mas lembre-se que quanto mais você prorrogar o início ou demorar para levar a academia a sério, mais os resultados vão levar tempo para aparecer. Mas como encontrar motivação para malhar mesmo quando a vontade é de ir direto para casa ou quando a correria diária atrapalha você?

 

É extremamente natural que a gente se depare com momentos de desânimo quando estamos começando uma prática. Até mesmo para os frequentadores assíduos de academia existem aqueles dias em que alguns fatores não contribuem. Trabalho, vida familiar, vida social, cansaço e falta de tempo são alguns dos motivos que fazem com que as pessoas deem longas pausas nos treinos ou abandonem a academia de vez.

 

Seja você habituado a frequentar uma academia ou alguém que está iniciando na prática de atividades físicas, o que não pode fazer é se render e deixar os exercícios de lado. Para ajudar você a encontrar motivação na academia, listamos 10 dicas muito importantes que vão te mostrar como ter mais disposição e seguir pegando firme nos seus treinos. Confira!

 

1) Torne a academia um compromisso!

O que mais nos leva a abandonar a academia é o fato dela estar encaixada na nossa rotina para “quando der e se der” – e fica muito mais fácil desistirmos de algo que não é visto como importante. Passe a encarar a ida à academia como um compromisso, assim vai ser mais fácil você cumpri-lo com a frequência necessária para que se torne um hábito. Isso vale, também, para os investimentos que serão feitos com a academia: planeje-os a longo prazo e os inclua nos seus custos fixos. Assim, investir na mensalidade não será algo pesado ou que vai te obrigar a desistir.

 

2) Bateu o desânimo? Vista-se!

 

Pode parecer besteira, mas quando você estiver ensaiando se vai ou não vai sair para ir até a academia, experimente vestir os seus trajes de treino. Dessa forma, você se sentirá com mais ânimo para malhar – você já está vestido, então por que não aproveitar?

 

3) Estabeleça metas reais para o seu caso.

Tópico 3 da Motivação Para Malhar

As metas devem ir aumentando o nível de dificuldade de maneira gradual. De nada adianta você estabelecer metas difíceis de serem cumpridas. Com o passar do tempo e com o período levado para conquistá-las, continuar frequentando a academia pode se tornar frustrante para você. Por isso, comece estabelecendo metas simples e não seja ambicioso. Conforme a sua evolução, aí sim você pode ir fazendo ajustes e pode aumentar o nível dos seus objetivos. Isso vai se transformar em incentivo, uma vez que você verá todas as suas metas com realismo e – melhor ainda – vai se ver capaz de evoluir cada vez mais. Um bom exemplo é a perda de 5kg: você não acha mais fácil dividir esses 5kg e estabelecer uma perda de 1 a 2kg por mês – ao invés dos 5 de uma vez só?

 

4) Fazer o que gosta é sinônimo de motivação para malhar

Faça o que gosta e encontre motivação para Malhar

Escolha uma atividade de que você realmente goste. Seja musculação, bike indoor, natação, jiu jitsu ou qualquer outra modalidade, descubra o exercício com o qual você tem afinidade e que te dê prazer. Dessa forma, você vai se sentir muito mais motivado e com vontade de persistir na academia e a desistência vai se manter longe dos seus pensamentos.

 

5) Além disso, divirta-se!

Mais importante que fazer uma atividade que você gosta é fazer algo que te divirta. Por mais que a academia deva ser encarada como um compromisso, isso não te impede de se divertir enquanto estiver treinando. Resultado: a sua mente irá associar a academia a algo recreativo e agradável e será muito mais fácil de continuar.

 

6) Encontre aquele professor que te incentiva.

Na academia, você contará com instrutores que irão te guiar durante as aulas e que te ensinarão a prática correta dos exercícios. Crie afinidade com o professor que vai te acompanhar ou, até mesmo, opte por um instrutor que sirva como uma inspiração e que te dê verdadeira motivação para malhar.

 

Motivação é tudo! Olha ai o professor Lucas chamando todo mundo para a aula de hiit!

7) Tenha inspirações.

Mais uma Dica para você ter motivação para malhar

Além de usar o seu instrutor como fonte de inspiração, por que não buscar se inspirar também em pessoas que tenham atingido o objetivo que você almeja? Isso vai fazer com que você se espelhe nelas e visualize de uma forma mais real como é possível alcançar uma meta quando se tem determinação e disciplina. Vale seguir personalidades fitness nas redes sociais, conhecer histórias de pessoas que conseguiram perder muito peso ou, até mesmo, passar a admirar e a seguir os seus ídolos também pelo estilo de vida saudável que levam. Experimente e sinta-se inspirado por quem pode provar que é possível, sim! Todos nós somos capazes, não se esqueça disso.

 

8) A parte da manhã é sempre melhor.

Treinar de manhã pode ser um grande incentivo para malhar. “Como?”, você deve estar se perguntando. Indo à academia pela manhã você elimina qualquer contratempo que possa te impedir de treinar de noite, seja relacionado ao trabalho ou a qualquer outro afazer que você tenha. A rotina de exercícios não será comprometida e, além disso, você ficará muito mais disposto para enfrentar o seu dia a dia. No início, você precisará de esforço extra para sair da cama mais cedo e ignorar a preguiça. Mas acredite, valerá a pena e vai te ajudar a não parar a academia.

 

9) Música é tudo!

Dê Play no som! Música é tudo para ter motivação para malhar

Você já conheceu alguma pessoa que não goste de música? Nós não. Então, muito provavelmente você tenha aquela playlist inspiradora que é capaz de te dar um gás no ânimo até mesmo quando nada parece ter jeito, não é mesmo? Pegue o celular, separe as músicas que mais gosta e aproveite as novidades do seu estilo musical favorito. Se você ouvir aquilo que gosta enquanto treina, o cérebro irá responder positivamente aos exercícios e vai encará-los como prazerosos, tornando a ida à academia algo legal de se fazer.

 

10) Registre as suas conquistas e compare a sua evolução!

Registre sua evolução e tenha motivação para malhar

Que tal registrar toda a sua evolução em fotos? Ou, então, anotar as conquistas diárias que são feitas por conta da academia? Essas são formas infalíveis de provar para si mesmo o quanto você é capaz e como os treinos estão ajudando você a fazer progressos rumo aos objetivos. Tire uma foto sua de corpo todo uma vez por mês e vá comparando; prove roupas antigas e veja as diferenças; escreva no bloco de notas do celular quando você perder algum quilo, quando o número de abdominais feitas ultrapassar a quantidade que você fazia antes ou, até mesmo, dê notas para o seu desempenho após cada treino. Esses hábitos ajudarão você a ver como o esforço está valendo a pena e, assim, te darão motivação para malhar e continuar frequentando a academia.

 

Gostou das nossas dicas de como não parar a academia? A Bio Mania está aqui, torcendo por você e pronta para ajudar você e toda a sua família a cuidarem da saúde e do corpo. Encontre a motivação interior, conte com os complementos que ensinamos nesse post e boa sorte nos seus treinos!

Se você deseja ter ainda mais dicas, acesse nosso e-book com mais 10 dicas incríveis com motivações para malhar! Basta clicar no baner abaixo

motivação para malhar e-book

Você pode gostar também

A Importância da Atividade Física Para Crianças

Atividade física para crianças possui uma importância crucial para que os pequenos cresçam saudáveis e tenham um melhor desenvolvimento. Entenda.

Como Diminuir o Stress: 5 Hábitos Que Vão Ajudar Você

Fica muito estressado(a) no fim do dia? Aprenda, com especialistas da Bio Mania como diminuir o stress com 5 hábitos que você precisa ter na sua vida.

6 Hábitos Que Prejudicam Seu Treino

Já parou para pensar que há existem alguns hábitos que prejudicam seu treino? Saiba quais são o que o fazer para não os cometer. Confira.