O gasto calórico de cada modalidade

Quem está praticando exercícios ou quer começar a praticar certamente tem um objetivo em mente. Na maioria das vezes, a perda de gordura é um dos principais e, para alcançá-lo de forma mais rápida você precisa escolher a atividade física correta, ou seja, a mais indicada para isso. Portanto, é preciso conhecer o gasto calórico antes de optar por alguma.

É justamente para isso que estamos aqui: ajudá-lo a escolher a melhor opção e alcançar o seu objetivo de forma mais rápida. Veja abaixo!

 

Muay Thai

Uma das atividades físicas mais utilizadas quando o objetivo é perder peso e, é claro, aprender a lutar. Essa modalidade consegue exercitar todo o corpo ao mesmo tempo e recruta uma considerável quantidade de músculos. Essa prática nascida na Tailândia é uma ótima opção também para as mulheres, ajudando inclusive na autodefesa.

Além de manter o corpo definido e fortalecer os músculos, o Muay Thai melhora o condicionamento cardiorrespiratório e a coordenação motora. Também é uma ótima opção para quem deseja eliminar o estresse e a ansiedade acumulados durante o dia. Em apenas uma aula você pode perder até 1 mil calorias!

 

Treino HIIT

Aqui estamos falando de um exercício intenso que faz o seu corpo acelerar o metabolismo rapidamente e perder calorias não apenas durante a prática como também por mais 24 horas. E não é necessário 1 hora de treino como na maioria das práticas físicas. Em apenas 30 minutos de treinamento intenso é possível colher todos os benefícios que o HIIT oferece.

Ele consegue movimentar todo o corpo de uma única vez. Assim, você também aumenta o fortalecimento muscular, define o corpo e melhorar a coordenação motora e o equilíbrio. Há benefícios também para o sistema respiratório e cardíaco. O gasto calórico chega a 550 calorias em apenas 20 minutos.

 

Boot Camp

Uma prática inspirada no treinamento militar, o Boot Camp consegue trabalhar o corpo inteiro de uma única vez, recrutando uma grande cadeia de músculos. Aqui também temos um treinamento de alta intensidade no qual são utilizados alguns objetos como pneus, barras, tiros de corrida. Tem como foco fazer o indivíduo ir realmente até o limite.

É perfeito para quem não gosta de marasmo e quer experimentar algo diferente todos os dias. Esse tipo de treino consegue queimar até 700 calorias em 1 hora.

 

Jump

Já bastante conhecida e popular nas academias do país, o Jump é uma modalidade excelente para melhorar o equilíbrio e a coordenação motora, fortalecer os músculos e, é claro, queimar calorias. Costuma ser uma aula bastante animada e excelente para quem gosta de ritmos de música diversos. Em 45 minutos de aula é possível queimar entre 350 a 600 calorias.

 

Treinamento Funcional

Uma ótima opção para todas as idades, pois esse é um tipo de exercício que consegue se adequar a qualquer situação, ainda que a pessoa seja sedentária. O treino consegue movimentar todo o corpo em apenas uma hora e também há diversos tipos de exercícios evitando a monotonia. Ajuda no equilíbrio, na coordenação motora, reduz centímetros na barriga, os músculos ficam mais fortes e é possível ter um gasto calórico de 1 mil calorias em cerca de 1 hora de aula.

 

Spinning – Bike Indoor

Uma aula extremamente animada e ótima para quem quer se livrar de todo o estresse do dia ou começá-lo com muita disposição. Uma aula em grupo na qual você pedala de acordo com o ritmo da música e com as orientações do professor. As aulas duram cerca de 40 a 60 minutos e é possível se livrar de 900 calorias, em média, nesse intervalo de tempo.

 

Abdominal

Ao contrário do que muita gente acha, o exercício de abdominal não faz perder barriga. Ele pode ajudar, mas apenas a perda de gordura de uma forma geral consegue isso. Mas isso não significa que não deva fazê-lo, afinal de contas, assim como qualquer outro exercício que trabalhe os músculos, o abdominal fortalece a musculatura local, melhora o equilíbrio, evita dores nas costas e ainda ajuda a queimar algumas calorias. É possível ter um gasto calórico de até 900 calorias.

 

Alongamento

Talvez esse seja um dos exercícios menos valorizados pelas pessoas, mas isso porque elas não sabem o quanto alongar o corpo é importante e como isso pode melhorar a performance em outras atividades físicas. É excelente para praticar depois de um dia exaustivo de trabalho e liberar todas as energias negativas que se acumulam no nosso corpo. Aqui também há um gasto calórico de 90 calorias em cerca de 30 minutos.

Há muitas formas de finalmente alcançar o corpo que você tanto deseja. A única coisa que precisa é escolher aquela que é mais compatível com o seu jeito de ser e com os seus objetivos nesse momento.

Tem mais alguma atividade física que não descrevemos aqui? Conte pra gente qual é a sua preferida e como conseguiu queimar calorias com ela!

 

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