Whey Protein: O que é e porque você deveria inserir em sua deita

Você certamente já ouviu falar de um suplemento alimentar chamado Whey Protein. Ele é um suplemento proteico muito utilizado pelos praticantes de musculação e tem como maior objetivo ajudar a construir novos músculos, ou seja, fazer com que a hipertrofia muscular aconteça de forma mais rápida.

Conheça um pouco mais sobre o Whey Protein e como consumi-lo da maneira correta!

 

O que é Whey Protein?

Basicamente, o Whey Protein é a proteína do soro do leite que, há muitos anos, era jogado fora pelas indústrias de laticínios. O seu potencial nutritivo só foi descoberto quando observou-se que os fungos e bactérias se multiplicavam quando ali presentes.

O ponto principal do Whey Protein é que ele possui proteínas de alto valor biológico, ou seja, nele encontramos todos os aminoácidos que o nosso corpo precisa, mas que não consegue fabricar. São os chamados aminoácidos essenciais. Aliás, esse tipo de aminoácido vem em grande quantidade dentro desse suplemento: são cerca de 35 a 90% de sua composição dependendo do tipo e da marca.

 

Quais os tipos de Whey Protein?

 

Whey Protein: O que é?

 

Há diversos tipos deste suplemento no mercado e você precisa conhecê-los para saber qual deles é a melhor opção para as suas necessidades. Vejamos abaixo:

 

1. Whey Protein Concentrado

É o que possui um preço mais acessível por não precisar de um processo muito complexo de fabricação. Ele passa apenas pelas etapa de microfiltração e ultrafiltração e é possível encontrar nele de 70 a 80% de proteínas sendo os outros 30 ou 20% divididos em carboidratos e gorduras.

O tipo concentrado também possui uma grande quantidade de BCAAs, aminoácidos essencialmente importantes para a reconstrução muscular. Eles ajudam a aliviar aquela dor que fica no pós-treino.

 

2. Whey Protein Hidrolisado

É um dos tipos mais caros, pois passa por um processo de filtragem mais complexo que os outros. Além disso, há também um outro processo envolvido chamado de hidrólise. Nele, as cadeias de proteínas — que são bem grandes — são quebradas em partes menores, facilitando a absorção por parte do organismo.

 

3. Whey Protein Isolado

Aqui, temos uma concentração muito maior de aminoácidos por passar por um processo chamado de troca iônica. O resultado disso? Temos um Whey Protein com 95% de proteínas em sua composição. Algumas marcas conseguem chegar a 100% sendo que, nesse caso, não há presença de carboidratos ou gorduras.

 

Por que você deve consumir Whey Protein?

whey protein - ScupAo contrário do que muitos podem pensar, o suplemento não é indicado apenas para quem deseja construir massa muscular, mas também para aqueles que querem ter uma alimentação mais saudável ou perder peso.

Além de ajudar na produção de novas fibras musculares, esse suplemento proteico também melhora a ação do nosso sistema de defesa e ajuda na redução do LDL (também conhecido como colesterol ruim).

Como estamos falando de um nutriente de rápida absorção, o Whey Protein deve ser consumido logo após o treino. É por isso que muitas pessoas já levam esse alimento para academia: basta misturar com água e tomar. A quantidade de suplemento e de água deve ser seguida com as instruções da embalagem do próprio produto.

Como você utiliza o Whey Protein na sua dieta? Conte pra gente!

 

Você pode gostar também

Projeto verão: como mudar o seu corpo em 90 dias

A estação mais quente do ano está bem próxima e, com isso, as pessoas começam a ficar preocupadas com o corpo. Afinal de contas, muita gente vai para praia, os clubes lotam e as roupas de banho, que mostram boa parte do corpo, precisam ser usadas. E é aqui que começa o pesadelo de muita […]

Os benefícios da natação infantil

A natação infantil é um esporte completo. Ela consegue trabalhar diversas funções do corpo ao mesmo tempo, fortalecendo a musculatura e melhorando a função cardiorrespiratória. É um exercício excelente para as crianças porque estão em fase de crescimento e desenvolvimento de todas as estruturas do corpo. Ao contrário do que alguns podem pensar, a natação […]

Os principais benefícios de se alongar todos os dias

Já se alongou hoje? Sabia que o alongamento muscular é uma ótima forma de evitar dores musculares e problemas articulares? Veja todos os benefícios aqui

Bio Mania Academia

Instagram Siga-nos no Instagram

Facebook Curta nossa página do Facebook

CONTATO

  • contato@biomaniaacademia.com.br

  • Whatsapp (11) 94784-1272

  • Telefone (11) 4142-3769

  • Whatsapp Av. Cesário de Abreu, 503
    CEP: 06653-020
    Itapevi - SP

  • Whatsapp Av. Bonifácio de Abreu, 370
    Parque Itamarati CEP:06654000
    Itapevi - SP