Como organizar seu tempo para praticar uma atividade física

É indiscutível a importância da atividade física para a nossa saúde e muitos têm essa consciência. Porém, nem todos possuem a disponibilidade de tempo necessária para praticar uma atividade física ou, talvez, a única coisa que esteja faltando é estabelecer prioridades e organizar melhor o tempo para cuidar mais da sua saúde.

Para que a prática do exercício físico se torne um hábito, vamos ajudá-lo a organizar a agenda. Algumas pequenas mudanças precisam ser feitas e não será difícil.

Estabeleça prioridades

Muitas vezes nos esquecemos das nossas reais prioridades na vida. Passamos muito mais tempo trabalhando do que aproveitando os momentos de fato. O ponto positivo é que você acumulará muitos bens materiais, mas, em compensação, o mais provável é que, no futuro, a sua qualidade de vida não seja muito boa, pois não houve o cuidado necessário com a saúde no presente.

A saúde é o bem mais precioso que temos e sem ela muitas coisas não são possíveis, portanto, dê a ela a importância que realmente merece e torne-a uma prioridade na sua vida. Quando praticar uma atividade física torna-se uma prioridade, sempre haverá tempo na agenda para isso.

Escolha horários compatíveis com o seu ritmo de vida

Como organizar seu tempo para praticar uma atividade física

Você deve ter um amigo ou conhecido que acorda todos os dias às 5 da manhã para praticar uma atividade física. Assim, ele consegue se exercitar antes de ir para o trabalho e você pensa que também deve fazer da mesma forma. Porém, essa pode não ser a melhor opção para o seu relógio biológico.

Existem pessoas que, simplesmente, não conseguem ser muito produtivas no turno da manhã e que acordar cedo não é para elas. Se esse for o seu caso, é melhor procurar um outro horário.

Hoje em dia é possível encontrar boas academias e centros físicos com um horário bastante flexível. Algumas abrem ao meio-dia e assim é possível usar o horário de almoço e fecham, por exemplo, meia-noite. Caso você seja o tipo noturno, provavelmente, quando mais tarde for o horário do exercício melhor e não atrapalhará muito a sua rotina.

Monte um cronograma

Algumas pessoas acham que é exagero montar um cronograma para fazer as atividades durante o dia, mas se você tem muitos afazeres, talvez seja necessário. Com a ajuda de uma tabela ou mesmo um pedaço de papel, é possível estabelecer horários para cada um dos itens da sua agenda e assim, organizar melhor o seu dia a dia.

Para cada hora, você deverá determinar qual atividade será feita e em quanto tempo. No caso dos exercícios físicos, lembre-se que não é apenas o tempo da prática em si que deve ser levado em consideração, mas também o tempo de deslocamento, banho, alimentação e outros mais. Portanto, lembre-se de anotar tudo!

Elimine as horas vazias

As horas vazias são aquelas nas quais estamos fazendo algo que é totalmente improdutivo. Por exemplo, muitas pessoas costumam perder muito tempo nas redes sociais. Se for somar os minutos que usam durante o dia é possível ter um período considerável que poderia ser utilizado inclusive para praticar uma atividade física.

De acordo com algumas pesquisas feitas em 2017, os brasileiros gastam cerca de 3 horas por dia navegando nas redes sociais! Esse é certamente um tempo valioso que não pode ser desperdiçado.

Analisando bem o seu tempo, verá que é possível sim praticar uma atividade física e ter uma saúde melhor fazendo apenas uma mudanças nas suas escolhas. Passe a dar mais valor a sua vida e a fazer exercícios evitando assim uma série de doenças.

Dê uma olhada na nossa grade de horários e veja quais aulas se encaixam melhor no seu cronograma!

Se ainda assim, você tem dificuldades de organizar o seu horário para treinar, baixe grátis nossa planilha de gerenciamento do tempo para treinar

 Como organizar seu tempo para praticar uma atividade física

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