Projeto verão: como mudar o seu corpo em 90 dias

A estação mais quente do ano está bem próxima e, com isso, as pessoas começam a ficar preocupadas com o corpo. Afinal de contas, muita gente vai para praia, os clubes lotam e as roupas de banho, que mostram boa parte do corpo, precisam ser usadas. E é aqui que começa o pesadelo de muita gente, mas ele não precisa ser o seu. Separamos algumas dicas para você dar o pontapé inicial rumo ao projeto verão!

Por isso, algumas pessoas começam o Projeto Verão. Você tem um tempo curto para alcançar o corpo que precisa e o desespero começa a bater. Mas calma, pois nem tudo está perdido. Você ainda está em tempo de ficar com um corpo bacana para o verão e sem precisar fazer mudanças mirabolantes no seu dia a dia.

Para ajudá-lo nessa importante tarefa, vamos listar abaixo dicas importantes para que você conquiste o corpo que deseja com muita saúde!

 

Monte um planejamento

Esse é o primeiro passo de todo grande empreendimento e aqui a preocupação tem que ser ainda maior, afinal de contas, estamos falando da sua saúde, física e mental.

Pense em quais profissionais precisará ir, quanto de tempo livre você tem ou pode arranjar com uma boa organização na sua agenda para praticar exercícios. Organize-se financeiramente para manter os exercícios e a sua alimentação em dias, sem sair do planejamento.

 

Vá ao nutricionista

Quer um corpo bonito e saudável em 90 dias? Então, você precisará de uma boa alimentação e que ela seja adequada ao seu objetivo. O que você consome representa cerca de 80% do seu esforço. Isso significa que, se a sua dieta não estiver compatível com as suas necessidades, você não terá muitos resultados.

Busque por um bom profissional. Pesquise na internet, busque indicações de amigos e parentes ou também de outros profissionais da área como o nutrólogo e o educador físico. Eles costumam conhecer muitos nutricionistas e passar boas recomendações.

E fique atento: fuja de profissionais do mercado que possam dietas mirabolantes e que não possuem nenhum embasamento científico. Questione o profissional sobre a sua dieta e esteja em constante contato com ele para tirar dúvidas.

Não tem como pagar por um nutricionista nesse momento? Então, você pode fazer algumas mudanças importantes como cortar da alimentação as frituras, os refrigerantes e alimentos com carboidratos simples como pães, massas e bolos. Prefira sempre a versão integral desses alimentos.

 

Pratique exercícios físicos

Não tem como existir um Projeto Verão sem exercícios físicos. Aqui, você tem diversas opções e pode buscar por algumas que agradem melhor o seu estilo e jeito de ser. Por exemplo, se você é daqueles que tem pavor de exercício físico, contratar um personal trainer pode ser a solução.

Assim, você terá alguém incentivando-o a todo momento e saberá que há uma pessoa esperando na academia, alguém com quem marcou um compromisso.

Nem todos possuem dinheiro suficiente para pagar por um profissional como esse. Nesse caso, uma boa alternativa é contratar os serviços de consultoria. Ele funciona da seguinte forma: o personal passará um treino por escrito que você deve seguir por um determinado período sem fazer o acompanhamento pessoalmente. Com o passar do tempo, ele verá os resultados e seguirá adaptando os treinos ao seu corpo.

Treinar sem acompanhamento é, no mínimo, preocupante. Por isso, é muito importante que você pratique exercícios em um ambiente seguro e com profissionais capacitados, que possam dar esse suporte e ajudá-lo a fazer os exercícios da maneira correta.

Vai procurar por uma academia ou centro físico? Escolha aquele que tem mais opções de atividades físicas para praticar. É muito comum ver algumas pessoas desistindo por acharem a rotina de exercícios monótona, especialmente os praticantes de musculação.

Em um estabelecimento com mais opções, você pode variar sempre. Em um dia pode praticar hidroginástica, no outro jump, pode fazer HIIT, entre diversas outras modalidades. Ter um estímulo diferenciado ajuda e muito a manter o ritmo por mais tempo.

 

Descanse

Para alcançar o corpo que deseja, é preciso seguir a tríade: alimentação, exercício físico e descanso. Se o seu corpo não parar para descansar, ele não terá tempo de se recuperar para o treino do dia seguinte. Assim, você pode desenvolver lesões que prejudicarão o seu desempenho e, consequentemente, o seu objetivo, o tão sonhado projeto verão.

Além disso, se você quer ganhar hipertrofia muscular, precisa deixar o músculo descansar. Ao praticar musculação, ele sofre um processo inflamatório e é durante o sono que ocorre a reparação e, consequentemente, a formação de novas fibras e o crescimento muscular. Portanto, o descanso é fundamental para obter bons resultados.

 

Cuide da sua saúde mental! Não só para o projeto verão, mas para sua vida!

De nada adianta focar na saúde física e deixar a saúde mental de lado. É claro que a mudança para uma dieta saudável e prática de exercícios físicos fará com que você se sinta melhor. Não apenas pela maior autoestima, mas também pela liberação de neurotransmissores do bem-estar como a serotonina.

Tente não ser tão radical e não se cobrar tanto. Esse tipo de pensamento só fará com que você se sinta mal e acabe saindo do planejamento. Acredite que você é capaz de conseguir o que deseja e está fazendo o que pode para alcançar a recompensa.

Ao ir no nutricionista e no personal trainer, eles darão uma média de quanto você perderá de peso durante um determinado período e ganhará de massa muscular. Se os resultados não estiverem correspondendo ao que foi planejado, então é hora de fazer outra consulta e mudar os caminhos do seu Projeto Verão.

 

Procurando uma academia em Itapevi para tirar o seu Projeto Verão do papel? Então, entre em contato com a BioMania e experimente o nosso Free Pass. Tenha acesso gratuito aos nossos serviços por 7 dias de forma gratuita!

 

Você pode gostar também

Os 5 maiores benefícios da natação

A natação é, sem dúvidas, um dos esportes mais completos. Ela consegue trabalhar toda a nossa musculatura e diversas articulações ao mesmo tempo. Muitas pessoas conhecem como um dos benefícios da natação o fato de esse esporte ajudar em doenças respiratórias, especialmente na asma durante a infância. Mas essa atividade pode fazer muito mais! Neste […]

Os benefícios da natação infantil

A natação infantil é um esporte completo. Ela consegue trabalhar diversas funções do corpo ao mesmo tempo, fortalecendo a musculatura e melhorando a função cardiorrespiratória. É um exercício excelente para as crianças porque estão em fase de crescimento e desenvolvimento de todas as estruturas do corpo. Ao contrário do que alguns podem pensar, a natação […]

Os principais benefícios de se alongar todos os dias

Já se alongou hoje? Sabia que o alongamento muscular é uma ótima forma de evitar dores musculares e problemas articulares? Veja todos os benefícios aqui

Bio Mania Academia

Instagram Siga-nos no Instagram

Facebook Curta nossa página do Facebook

CONTATO

  • contato@biomaniaacademia.com.br

  • Whatsapp (11) 94784-1272

  • Telefone (11) 4142-3769

  • Whatsapp Av. Cesário de Abreu, 503
    CEP: 06653-020
    Itapevi - SP

  • Whatsapp Av. Bonifácio de Abreu, 370
    Parque Itamarati CEP:06654000
    Itapevi - SP