6 Hábitos Que Prejudicam Seu Treino

6 hábitos que prejudicam seu treino

 

Em algum momento você pode ter questionado alguma colega de academia que mal consegue terminar a própria série, mas já parou para pensar que você também comete erros diferentes? Saiba quais são os 6 hábitos que prejudicam seu treino e entenda como mudá-los.

 

Ao praticar exercícios diariamente você precisa refletir, sempre, se não está deixando algo para trás (e não estamos falando da marmita). Separamos uma lista especial com 6 itens que podem fazer o seu treino ir por água abaixo. O ideal é refletir, mudar e explorar o seu potencial ao máximo para que, o dia a dia na academia seja eficaz e traga o resultado esperado.

 

Sem Aquecimento

 

aquecimento para seu treino, andar na esteiraChegou na sala de musculação ou de cardio, qual é a primeira coisa que você faz? Se não for o aquecimento, já começou seu treino errado. O ato de aquecer, antes de qualquer exercício físico, diminui as chances de lesões ou de algo mais grave acontecer, como uma torção ou algo do gênero. E esse é o primeiro esforço, ou seja, aquele que desperta o seu corpo e faz sua mente entender que algo mais pesado está por vir.

 

 

Falta de Sono

 

O tempo que você dorme pode auxiliar ou prejudicar o seu treino. Sempre escutamos as recomendações médicas que o corpo humano precisa de sete horas diárias de sono, mas geralmente não respeitamos tão bem assim esse aviso. Sabemos que muitas vezes, com a correria do dia a dia, não é possível respeitar. Porém, quando se está exausto, você se sente pesado, sem disposição e não vai cumprir corretamente seu plano de treino. Portanto, se não estiver bem, descanse.

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Não Beber Água

 

beba agua para ajudar no desempenho do seu treinoVale sempre lembrar que, a água é o item essencial da vida, e precisa estar presente em todos os momentos. Visto que, seu organismo necessita de água para executar todas as funções, se você não bebe-la aproximadamente 30 minutos antes do treino e, ao longo do dia, não realizará, a longa escala, seus treinos de modo correto. Fica aqui a nossa dica: mantenha-se hidratado que tudo vai dar certo!

 

 

 

Não Respeitar os Limites do Seu Corpo

 

É normal sentir certo desconforto, principalmente quando você começa qualquer tipo de treino, seja ele de corrida ou treino funcional, por exemplo. No entanto, dores no peito, braço ou estômago podem ser sintomas de que algo não está muito bem. Se o desconforto vier acompanhado de suor excessivo, é o seu corpo avisando que é hora de parar o treino. Se as dores durante as sessões seguintes persistirem, procure um especialista. Lembre-se: sua saúde é mais importante do que tudo.

 

Não ter planos de treino

 

Já se deparou com alguma amiga ou amigo que vive treinando uma parte específica do corpo, por exemplo, só faz treino de peito, e treina perna só uma vez a cada 15 dias? Isso é muito comum e tem nome: frango! Para evitar que isso aconteça basta ter planejamento. Percebemos que é mais interessante fazer só os exercícios que a gente gosta mas isso não dá resultado. Por isso os planos de treino de musculação são extremamente importantes. Sem eles as chances de você acabar se lesionando são infinitamente maiores, já que você vai acabar forçando certos músculos.

Aqui na Bio Mania, por exemplo, temos o desafio funcional da semana. A cade semana um desafio novo para te motivar e te ajudar a treinar tudo que você precisa! 🙂

 

Começar sem procurar um médico

 

É uma delícia quando uma atividade se torna empolgante, o treino vai aumentando e, sem você perceber, já está na academia diariamente e por horas. Mas será que você fez uma consulta médica antes de se jogar na atividade? Geralmente, as pessoas esquecem disso. Portanto, tenha muita atenção: faça todos os exames necessários, a fim de checar se está tudo certo com a sua saúde (articulações, pressão, coração, músculos e circulação). Encarar uma rotina de treinos de academia é um hábito incrível, mas pode prejudicar a sua saúde se não estiver tudo sob controle.

Pronto! Agora que você já sabe tudo o que prejudica seu treino é hora de colocar em prática!
Até já! 🙂

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